Zincados

O material zincado é um tipo de chapa de aço que já passou por outros procedimentos e que recebeu uma cobertura de zinco ou, ainda, uma liga que contenha tal elemento químico.

Este processo aumenta a qualidade da chapa ao adicionar essa cobertura que permite a aplicação do laminado zincado a diferentes fins, graças a todas as suas qualidades e características únicas e essenciais para determinados projetos.

Vale destacar como principais características do laminado zincado as seguintes referências:

  • O laminado zincado possui alta resistência à corrosão atmosférica;
  • Sua aderência à pintura é particularmente boa;
  • O processo de soldagem do laminado zincado é bastante adequado;
  • Tem alto desempenho de soldadura;
  • Pode ser moldado a frio.

A durabilidade das chapas de aço galvanizadas também colabora com a escolha pelo produto na hora de compor uma estrutura. A blindagem do laminado zincado é uma das maiores responsáveis pela durabilidade das peças que utilizam este aço na sua estrutura, principalmente para ambientes externos.

As chapas de aço galvanizadas são bastante usadas podendo ser encontradas, inclusive, em diferentes segmentos da indústria. Veja a seguir algumas das principais utilizações do laminado zincado.

Principais aplicações do aço zincado

Construção civil

O aço zincado é uma das opções mais sustentáveis e de qualidade que a construção civil escolhe na hora de desenvolver inúmeros projetos.

O setor, vale lembrar, utiliza diferentes tipos de aço e entre eles as chapas de aço galvanizadas são, sem dúvida, um dos mais procurados na hora de finalizar estruturas que precisam de firmeza e resistência ao tempo e a corrosão atmosférica.

Dutos de ar condicionado

Uma aplicação bastante comum também das chapas de aço galvanizada é na construção de dutos de ar condicionado.

O uso se deve especialmente às características do aço zincado que tem flexibilidade e a possibilidade de ser moldado mesmo a frio.

Fabricação de telhas, calhas e rufos

Levando em conta as mesmas especificações do uso nos dutos, as chapas de aço galvanizadas são componentes essenciais na fabricação de telhas, calhas e rufos.

O emprego do aço neste meio aumenta a durabilidade do projeto garantindo qualidade, conforto e maior segurança a partir do emprego do zincado.

Fachadas

As chapas de aço galvanizadas ainda podem ser empregadas nas fachadas de estabelecimentos comerciais, como auxiliar à estrutura, visando a menor corrosão comum graças ao ar atmosférico.

Neste contexto o laminado zincado é ainda uma excelente opção já que ele pode ser dobrado, cortado, punçado e estampado sem ter sua qualidade final diminuída.

Linha branca

Assim como outros tipos de aço, o zincado também compõe a estruturação dos eletros domésticos que compõe a linha branca.

Seu uso é especialmente indicado a fim de proteger mais os aparelhos. Além disso, as características de aderência à pintura também são fatores determinantes do emprego.

Proteção de sistemas de isolamento térmico

A alta resistência das chapas de aço galvanizadas também as torna ideais para a proteção de sistemas de isolamento térmico.

Seu uso é bastante comum neste tipo de aplicação, comumente visto em inúmeros sistemas.

Setor automobilístico

Por fim, é claro que o setor automobilístico também é um cliente assíduo das chapas de aço galvanizadas.

Sendo um dos principais utilizadores deste tipo de matéria-prima, a indústria automotiva emprega o aço zincado em diferentes etapas do processo de construção de um automóvel.

Aproveite para solicitar o seu orçamento para chapas de aço galvanizadas agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o material!