Laminados a Frio

Laminados a Frio

Com aplicação bastante distinta, os laminados a frio possuem características próprias que são bastante benéficas ao produto final.

A produção dos laminados a frio dispõe de inúmeras vantagens devido às suas especificações únicas.

Entre todas suas características, as que mais se destacam são:

  • Os laminados a frio possuem propriedades de conformação diferenciadas;
  • Excelentes fatores de superfície;
  • Maior resistência e maleabilidade;
  • Melhor acabamento;
  • E ampla gama de aplicações.

Tais propriedades e características citadas colocam os laminados a frio como parte expressiva do uso do aço.

Vale ainda destacar que este tipo de chapa é o favorito para produtos finais que ficarão mais expostos ao clima, devido a seu acabamento superficial mais diferenciado e sua composição a base de componentes com maior resistência e possibilidades de manuseio.

Desta forma, utilizar o laminado a frio é uma excelente opção para gastar menos e ainda garantir a durabilidade que certos produtos e aplicações requerem.

Principais aplicações dos laminados a frio

Veja a seguir quais são os principais usos dos laminados a frio e entenda por que seu uso é essencial nestes meios destacados.

Construção civil

A primeira entre as grandes aplicações dos laminados a frio é, sem dúvida alguma, a construção civil. Esse mercado utiliza gigantescas quantidades desta matéria em cada nova edificação, a fim de garantir a qualidade e rigidez necessária.

Além de contribuir com a segurança e com toda a durabilidade da obra, este tipo de aço também é uma boa opção para projetos que prezam pelos critérios da sustentabilidade e que requerem muita qualidade em contrapartida.

Embalagens

Você sabia que determinados produtos precisam ser transportados com tamanho cuidado a ponto de precisar de laminados a frio para tal transporte? Exatamente! Isso é verdade! E vale destacar que este aço é extremamente útil para tal finalidade, uma vez que garante a impermeabilidade, a atoxidade e a resistência mecânica do produto embalado.

Para garantir a qualidade e a satisfação do consumidor final, muitas empresas investem pesado em embalagens com laminados a frio para que toda a logística de entrega seja realizada com sucesso e sem qualquer deformação da mercadoria.

Linha branca de eletrodomésticos

Os laminados a frio são bastante utilizados na fabricação de produtos que você tem em casa e que utiliza cotidianamente, mesmo sem saber. A linha de eletrodomésticos é o exemplo mais comum e simples de aplicação deste tipo de aço no dia a dia da sociedade.

A utilização visa justamente estender a qualidade e a resistência do produto por um maior tempo. Afinal, produtos como fogões e geladeiras, por exemplo, costumam apresentar um custo mais elevado. Por conta disto, precisam ter uma durabilidade significativa.

Motores elétricos

Também é outra aplicação dos laminados a frio, o seu uso na composição de motores elétricos.

Parte integrante ainda de eletroeletrônicos, este tipo de laminado é muito usado dentro dos lares brasileiros mesmo que a maior parte da população não saiba.

Setor automotivo

Os carros são perfeitos exemplos de produtos finais que precisam dos laminados a frio em sua composição para garantir a qualidade e a durabilidade do veículo.

Garantindo mais resistência mecânica e conformidade, a utilização deste tipo de laminado no setor automotivo é bastante frequente, haja vista que este é um tipo de aço mais resistente a corrosão atmosférica, um dos agentes que podem trazer prejuízos para os proprietários.

Como se vê, são muitos os usos dos laminados a frio, portanto, seja qual for sua necessidade ou projeto, aproveite para consultar os valores e condições da Urifér! Solicite seu orçamento!